Natura é o novo cliente da 10′

May 27, 2008

Agora é oficial. Saiu no Meio&Mensagem desta semana.

A Natura contratou a agência interativa 10′Minutos S.A. para desenvolver um planejamento estratégico para sua presença no ambiente digital. Entre os desafios da companhia na internet estão o uso da web para estímulo de sua rede de consultoras e, ao mesmo tempo, a abordagem ao consumidor final – incluindo o e-commerce -, sem canibalização de seu tradicional canal de vendas domiciliar. O trabalho a ser realizado pela 10′Minutos também será determinante para que a Natura defina coo serão feitos seus investimentos em mídia digital.

Natura digital e 10\'Minutos S.A.

Retificando a nota acima que saiu incorreta, o MM Online publicou o seguinte:

Natura contrata a agência 10′Minutos
Objetivo é desenvolver planejamento estratégico para a marca no ambiente interativo

Alexandre Zaghi Lemos
26/05/2008 – 14:08

A Natura contratou a agência interativa 10′Minutos para desenvolver um planejamento estratégico para sua presença no ambiente digital. Entre os desafios da companhia na internet estão o uso da web para estímulo de sua rede de consultoras e, ao mesmo tempo, a abordagem ao consumidor final – incluindo o e-commerce -, sem canibalização de seu tradicional canal de vendas domiciliar.

O trabalho a ser realizado pela 10′Minutos também será determinante para que a Natura defina como serão feitos seus investimentos em mídia digital. Desde o início do ano, a conta publicitária da marca está dividida entre Taterka e Peralta StrawberryFrog. A Lew’Lara\TBWA, que atendia o cliente até 2007, está em processo de finalização da parceria com o anunciante. Apesar disso, a ID\TBWA continuará atendendo a conta interativa da Natura, desenvolvendo projetos conjuntos com a Taterka. O anunciante também trabalha com a MídiaClick na área de links patrocinados.

“A mudança que o mundo dos negócios sofreu nos últimos anos, hoje se reflete diretamente nas estratégias de marketing das grandes empresas e não é possível mais dar um passo nesta área sem ter um claro ‘mapa da estrada’ do quanto estamos gastando e com que objetivo”, frisa Stanlei Bellan, sócio e diretor de planejamento da 10′Minutos.

Já o diretor de marca e comunicação da Natura, Eduardo Costa, pretende que o planejamento interativo traga mais segurança na tomada de decisão sobre os investimentos da empresa em internet. “A aposta neste tipo de planejamento se justifica pelo apoio que a equipe interna recebe para aprofundar discussões de estratégia sem perder o foco nas atividades de dia-a-dia. Esperamos que o resultado final nos traga também uma revisão da governança de internet e um plano de ação claro e alinhado com toda a estratégia da empresa para os próximos anos”, salienta Costa.”

Copy + Paste ViuIsso

Compare Preços: SmartFones, Cameras Digitais, Dvd’s, Cartão de Memória no Buscapé

del.icio.us add to del.icio.us

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: